A (pseudo)saudade

Meu querido (proto)amante,

Eu me morro de saudades tuas (minha verve dramática não poderia faltar, já sabes). Dado que todo meu orgulho, que te comentei na última escrita, não me deixará envolver-nos em qualquer situação que materialize nosso encontro, deixo-te esta carta nos escaninhos da virtualidade.

O orgulho pode ser tolo, a saudade, então, é mais incomensurável ainda! Não consigo decifrar que humanidade é essa que me faz sentir essa coisa louca. Não faz sentido para eu conseguir razoá-la. Freud, Jung, Lacan, será que suas teorias analíticas dariam conta de decifrar o que vejo como insanidades? Talvez.

Sabes que, involuntariamente, sei de teus passos. É estranho. Sou uma espectadora do não vivido. Vás ao café, vás a praia, comes fora, dás tuas aulas. Sei quando vais ler, quando levas o computador junto para trazer um gole de cafeína ao cérebro. Sei que viajarás. Sei. E porque?

Suspeito que haja uma conspiração para me infectar com sintoma de saudade. Mas, os vírus só nos afetam se estamos com baixas resistências. (Aliás, para um hipocondríaco como tu, isso fará melhor sentido do que para mim!). Sim, creio que o Tempo é o que desiste de resistir. Então, o que era raiva e força passa a ser insanidade, ao que teimamos chamar de saudade.

Não estou segura se há em mim, a falta da materialidade do contato. Creio, na verdade, que há a falta do transcendental, do conforto emocional, da paz que uma parceria futurista poderia oferecer a um ser humano, como eu.

Ah, (proto)amante, nem certa estou de que a convivência quase incestuosa (porque temia que virássemos irmãos, com o tempo) que teríamos, seria o melhor dos mundos para mim. Então, só mesmo nas esferas siderais da utopia é onde eu encontraria a tal saudade que sinto agora.

Está explicado. Que a razão nos baste!

Com amor,

Eu.

Anúncios

2 comentários em “A (pseudo)saudade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s