Cartas para (proto)amantes

Meu querido,

Estou vendo melhor o passado, menos que o futuro do presente.

Ha(via) um desejo tão imenso dentro de cada um, que, ao nos perceber-encontrar no mesmo plano, na mesma terra, foi inevitável não emocionar, conectar, querer.

Essa imensidão de desejos pôde se encontrar e entrever possibilidades de concretudes. O passado angustiava menos. O que se queria viver valeria mais. A ânsia por saciar tantos bem-quereres parecia suplantar a realidade.

Um encontro de almas jamais poderia ignorar a humanidade que a prende. Deve ser possível na imaterialidade, suportar e permitir crescer quaisquer desses encontros. A corporeidade, não. Ela é limitadora, emocional, traz medos, memórias (boas ou más), lugares, porque tenta espacializar. Ela é pessoa, é carne, é mente e, portanto, corpo.

O tamanho do que está nas almas é incompatível com a nossa terrenidade, creio eu. Por isso, suportamos um pouco de cada coisa e, se possível, uma de cada vez. Há luta. Tentamos em nossa aura semi-deusa (pois achamos que parte de Deus está replicada em nós) abarcar dor, amor, riso, pranto.

Enfim, eu vejo claramente isso. E entendo perfeitamente o esmaecimento da intensidade e da nossa conexão. O que significa que, entendendo o passado recente, posso rebuscar em mim o que realmente importa. Sei e entendi que a minha humanidade não suportará tantas intensidades.

Agora, como estudiosa do Tempo, não posso me furtar ao que dele depreendo: ele e o lugar onde se decide estar, para equilibrar nossa unção semi-divina, é que serão o ponto de equilíbrio para nosso lugar no Universo.

Com estas linhas, me despeço na reflexão. Ela pode ser o início de uma nova era. Desejo que seja de paz. Que seja de esperança. Herança de um porvir bem semeado, em afetos, respeito, amor, para crescer. Gerar flor.

Anúncios

9 comentários em “Cartas para (proto)amantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s